PÚBLICO-ALVO

Estudantes do RECIFE que estejam matriculados até o 6º (sexto) período em cursos regulares de 3 a 4 anos ou tendo concluído o 1º ano em cursos de 2 anos de duração, no 1º (primeiro) semestre de 2016, nas faculdades de Comunicação Social, Design, Marketing e Jornalismo para vagas de Atendimento, Mídia, Redação, Direção de Arte e Direção de arte Digital.

TERMOS DO ESTÁGIO

O programa de estágio da Ampla terá duração de 1 ano com a possibilidade de renovação por mais 6 meses, podendo se estender até 2 anos.
A renovação está condicionada a uma avaliação de desempenho feita semestralmente pelos profissionais da Ampla. Não há obrigatoriedade de renovação.
Dúvidas serão recebidas EXCLUSIVAMENTE através do e-mail estagio@ampla.com.br. Não serão respondidas dúvidas feitas através do telefone.
O programa começará no dia 03 de outubro de 2016, com carga horária de até 6 horas/dia.
Cada estagiário vai receber, durante o estágio, bolsa mensal de 01 (um) salário mínimo.
A primeira parte da seleção dos estagiários se dará por meio de um exercício específico para cada área, detalhado a seguir.

METODOLOGIA

• Inscrições e upload do exercício até o dia 31 de agosto de 2016
NÃO ESCREVA SEU NOME NEM SE IDENTIFIQUE DE FORMA ALGUMA NA PROVA. Se candidato se identificar de alguma forma, será automaticamente desclassificado. A ficha de inscrição deve ser preenchida com todos os dados solicitados, principalmente a disponibilidade de período para o estágio.
• Cada estudante só pode concorrer a uma ÚNICA vaga.
Os trabalhos serão recebidos até às 23:59h do dia 31/08/16 via upload no site www.euqueroestagiarnaampla.com.br
• Os finalistas serão divulgados no site da Ampla no dia 09 de setembro. Serão escolhidos até 03 candidatos por área, para a etapa final: Workshop com dinâmica de grupo na quarta, dia 14 de setembro, na Ampla.
• O resultado final será divulgado no dia 16 de setembro, no site www.euqueroestagiarnaampla.com.br
• Os estágios começam no dia 03 de outubro de 2016.

NÚMERO DE ESTAGIÁRIOS AMPLA

Serão selecionados 01 estagiário por área, conforme abaixo:

• Criação: 03 estagiários, sendo:
01 estagiário para redação publicitária
01 estagiário para direção de arte
01 estagiário para direção de arte digital

ESCOLHA SUA ÁREA:

Redator Publicitário: Profissional responsável pelo texto de todas as peças gráficas, bem como pela criação dos roteiros dos comerciais para TV e spots e jingles de rádio.

Diretor de Arte: Profissional responsável pela elaboração da parte gráfica das peças publicitárias. Faz o acompanhamento das fotos junto ao fotógrafo, manda o briefing para ilustradores, faz o tratamento das imagens (corrigindo pequenos defeitos, definindo cores, etc). Também é responsável pela direção de arte dos comerciais de TV.

Diretor de Arte Digital: Profissional responsável pela elaboração da parte gráfica das peças publicitárias para conteúdo de rede social. Faz o acompanhamento de produção fotográfica, de vídeo, manipulação de imagens, entre outras atividades.

• Atendimento: 01 estagiário.

Atendimento Publicitário: Profissional responsável pelo relacionamento com o cliente e em demandar para as demais áreas da agência os trabalhos a serem desenvolvidos por cada uma delas da agência.

• Mídia: 01 estagiário.

Mídia: Profissional responsável pela elaboração do planejamento estratégico de mídia. Seleciona, de forma fundamentada em pesquisas, os meios e veículos que farão parte do planejamento, considerando vários índices técnicos, tais como: afinidade, cobertura, penetração, cpm, entre outros, sempre respondendo aos objetivos de marketing, comunicação e mídia.